Resumo:
A Fake News tornou se um fenômeno muito discutido na atualidade, a trelada
principalmente ao poder das redes sociais, as notícias falsas passaram a influenciar
negativamente a sociedade, causando sérios impactos de categoria imensurável. O
Marketing Digital que passou a ser tão frequente nas redes sociais, agora, enfrenta
um novo inimigo, as notícias falsas. Lidar com tais questões não tem sido fácil para
a sociedade em geral e tem impactado desde campanhas de vacinação até meios
políticos. Neste contexto, o trabalho tem o objetivo de perceber o que pensam os
docentes de A dministração da UEPB, sobre o tema Fake News , e seus impactos na
mídia social e sociedade civil. Foi realizada uma pesquisa e revisão bibliográfica
com aplicação de questionário online e a abordagem do problema de pesquisa foi
quali quantitativo. O principal questionamento foi entender o poder das notícias
falsas na sociedade e como isso tem sido percebido pelos docentes do curso de
Administração. Responder a tal questão apontou para um desdobramento dos seus
impactos . A pesquisa teve o papel de questionar os docentes sobre os impactos das
notícias falsas, bem como a percepção geral do que ocorria na sociedade civil. Os
resultados obtidos foram de acordo com os objetivos traçados e concluiu se que há
uma grande circulação destas notícias falsas não só no Brasil, mas também em todo
o mundo e que isto tem feito o brasileiro ter uma maior preocupação quanto à
circulação deste conteúdo duvidoso, portanto as Fake News possuem um impacto
devastador em toda a sociedade.
Descrição:
SANTOS, J. M. S. Marketing digital e redes sociais: percepção dos docentes de administração sobre as fake news. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]