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Logística reversa e a satisfação do cliente no pós-venda

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dc.contributor.author Gonzaga, Renata Thais Andrade
dc.date.accessioned 2021-02-04T21:03:09Z
dc.date.available 2021-02-04T21:03:09Z
dc.date.issued 2019-12-03
dc.identifier.other CDD 658.72
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22993
dc.description GONZAGA, R. T. A. Logística reversa e a satisfação do cliente no pós-venda. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A logística reversa não é apenas um fluxo de produtos e materiais no sentido contrário, mas como uma ferramenta capaz de agregar valor ao produto, gerar diferencial competitivo e auxiliar na satis fação do cliente no pós venda. Nesse contexto, este estudo te ve por objetivo analisar a logística reversa das empresas de comércio eletrônico como diferencial competitivo e satisfação para os consumidores, sob a percepção dos alunos de Administração (noturno) da UEPB. Para tanto, a pesquisa caracterizou se como exploratória e descritiva e o método de pesquisa foi de l evantamento, através de um questionário baseado do modelo de Silva (2017), aplicado para uma amostra de 113 alunos, retira da do universo de 226 estudantes. F oi optado pelo uso da abordagem quantitativa , a amostra foi analisada de maneira não probabilística intencional e dados foram submetidos a análise através do método dedutivo. Os resultados levaram a inferir que os estudan tes demonstraram satisfação em suas experiências com a Logística Reversa em compras no Comércio Eletrônico Assim, conclui se que a ferramenta de Logística Reversa pode gerar satisfação ao consumidor mesmo em meio à frustração do produto defeituoso/avariad o , a partir de um canal reverso de pós venda bem estruturado e eficiente. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Logística reversa pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Satisfação no pós-venda pt_BR
dc.title Logística reversa e a satisfação do cliente no pós-venda pt_BR
dc.type Article pt_BR


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