Resumo:
Este estudo traz à tona uma vivência Da pesquisadora acerca da sua prática docente na Educação. Nesse contexto, esse estudo tem como objetivo geral apresentar um relato de experiência no cotidiano de uma creche da rede municipal de ensino na cidade de Campina Grande – PB. Trazendo à tona reflexões sobre movimentos enunciativos da criança na linguagem, sobre o uso dos jogos e da brincadeira na Educação Infantil. E, a partir daí, elegemos como objetivos específicos: registrar uma prática docente da Educação Infantil para estimular o discente/estagiário da Educação Infantil a rever a sua prática, por meio desse relato de experiência; reconhecer o quanto as brincadeiras contribuem, decisivamente, para a aquisição da linguagem da criança. Como suporte teórico nos apoiamos nos estudos de Brandão (2015).
Descrição:
SANTOS, D. C. de A. Relato de experiência na educação infantil. 2020. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.