Resumo:
Há muito tempo o contexto escolar não é mais o mesmo. A sociedade tem se modificado, e estas modificações têm refletido diretamente no meio educacional e na prática docente, e em consequência disso muito se tem discutido sobre a formação continuada de professores. Sabendo disso, este trabalho, caracterizado como uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e exploratório, tem como objetivo geral discutir sobre as contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação ( TICs) no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa e seus objetivos específicos tratam-se de identificar fatores que levam os professores a buscar formação contínua na área das TICs, analisar as reflexões do professores contribuintes acerca do uso das TICs no contexto de ensino e investigar possíveis renovações da prática docente mediante o uso dessas tecnologias. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Leite et al. (2018) tratando do atual contexto escolar, Imbernón (2014) e suas contribuições sobre a formação de professores, Mendes (2008) e sua concepção sobre TICs, dentre outros, a fim de embasar teoricamente a pesquisa a ser apresentada.
Descrição:
SOUZA, V. M. A. Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.