dc.contributor.author |
Souza, Valeska Maria Araújo de |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-18T22:01:21Z |
|
dc.date.available |
2021-03-18T22:01:21Z |
|
dc.date.issued |
2021-02-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182 |
|
dc.description |
SOUZA, V. M. A. Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Há muito tempo o contexto escolar não é mais o mesmo. A sociedade tem se modificado, e estas modificações têm refletido diretamente no meio educacional e na prática docente, e em consequência disso muito se tem discutido sobre a formação continuada de professores. Sabendo disso, este trabalho, caracterizado como uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e exploratório, tem como objetivo geral discutir sobre as contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação ( TICs) no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa e seus objetivos específicos tratam-se de identificar fatores que levam os professores a buscar formação contínua na área das TICs, analisar as reflexões do professores contribuintes acerca do uso das TICs no contexto de ensino e investigar possíveis renovações da prática docente mediante o uso dessas tecnologias. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Leite et al. (2018) tratando do atual contexto escolar, Imbernón (2014) e suas contribuições sobre a formação de professores, Mendes (2008) e sua concepção sobre TICs, dentre outros, a fim de embasar teoricamente a pesquisa a ser apresentada. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Prof. Ma. Dione Barbosa Dantas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.title |
Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |