dc.contributor.author |
Lima Júnior, João Barbosa de |
|
dc.date.accessioned |
2021-04-06T13:53:52Z |
|
dc.date.available |
2021-04-06T13:53:52Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.656 1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23268 |
|
dc.description |
LIMA JÚNIOR, J. B. de. A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação. 2020. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo geral deste estudo é analisar a literatura existente acerca da utilização da gamificação para o ensino de Língua Espanhola. Realizou-se uma revisão de literatura e os dados foram interpretados pelo método qualitativo. Concluiu-se que por meio da Gamificação, o educador é capaz de criar experiências significativas que vão desde a mentalidade de pensamento de jogo até uma mentalidade tecnoconstrutivista. Para alcançar o sucesso com a gamificação na aprendizagem de língua espanhola, os objetivos e as metas precisam estar alinhados e ter critérios de avaliação formais. Ao selecionar as ferramentas adequadas, ocorrerão mudanças positivas de comportamento. Ainda existem muitos desafios na sala de aula L2 e, ao compreender a importância da gamificação na aprendizagem de Língua Espanhola, eles serão confrontados com iniciativas em que os alunos poderão ser mais autônomos no processo de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandro Giordano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino/aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
(22/03/2021) A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |