Resumo:
O objetivo geral deste estudo é analisar a literatura existente acerca da utilização da gamificação para o ensino de Língua Espanhola. Realizou-se uma revisão de literatura e os dados foram interpretados pelo método qualitativo. Concluiu-se que por meio da Gamificação, o educador é capaz de criar experiências significativas que vão desde a mentalidade de pensamento de jogo até uma mentalidade tecnoconstrutivista. Para alcançar o sucesso com a gamificação na aprendizagem de língua espanhola, os objetivos e as metas precisam estar alinhados e ter critérios de avaliação formais. Ao selecionar as ferramentas adequadas, ocorrerão mudanças positivas de comportamento. Ainda existem muitos desafios na sala de aula L2 e, ao compreender a importância da gamificação na aprendizagem de Língua Espanhola, eles serão confrontados com iniciativas em que os alunos poderão ser mais autônomos no processo de aprendizagem.
Descrição:
LIMA JÚNIOR, J. B. de. A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação. 2020. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.