UEPB - Repositório Digital

O professor como sujeito sociocultural e a formação continuada no ensino remoto

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mendes, Josiane Cristina da Silva
dc.date.accessioned 2021-06-04T11:44:44Z
dc.date.available 2021-06-04T11:44:44Z
dc.date.issued 2021-05-20
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23599
dc.description MENDES, J. C. S. O professor como sujeito sociocultural e a formação continuada no ensino remoto. 2021. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo busca situar o panorama atual sobre as dificuldades apresentadas pelo professor como sujeito sociocultural abordado por Teixeira (1996) e sua formação continuada no ensino remoto, visando verificar qual a percepção dos professores sobre a relação entre a formação continuada e postura reflexiva por Abrahão (2012), e as dificuldades e vantagens relacionadas ao ensino de língua inglesa no período de ensino remoto, segundo Barton e Lee (2015). O estudo foi realizado por meio de questionários, aplicados via Google Forms a fim de coletar relatos mais precisos dos respondentes, tomando como base Gil (2008). Segundo os resultados obtidos, os respondentes afirmam que a formação continuada na Língua Inglesa é uma ferramenta de melhoria no ensino, e uma ação de reflexão sobre sua prática docente como afirmam Dutra e Mello (2001). Essa busca por aprimoramento profissional, para Almeida Filho (2014), é um investimento do docente na sua carreira profissional e, portanto, uma forma de tornar a educação mais qualitativa, com profissionais mais aptos para lidar com as adversidades da sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Prof.ª Ma. Dione Barbosa Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Perspectiva sociocultural pt_BR
dc.subject Ensino reflexivo pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.title O professor como sujeito sociocultural e a formação continuada no ensino remoto pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta