dc.contributor.author |
Santos, Emilly Gomes |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-07T14:08:50Z |
|
dc.date.available |
2021-06-07T14:08:50Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23609 |
|
dc.description |
SANTOS, E. G. O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores. 2021. 22f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo sobre diários reflexivos tem como objetivo elevar a reflexão dos profissionais de ensino e discutir as contribuições da utilização desses materiais para a reflexão da prática docente no ensino da língua inglesa. Seguindo esse objetivo, o trabalho aqui apresentado é de natureza exploratória e interpretativista, e foi realizado a partir de um levantamento teórico e reflexivo sobre a importância do uso de diários reflexivos para a formação de professores no Estágio Supervisionado. O trabalho está fundamentado nas teorias apresentadas pelos autores; Pimenta e Lima 2004, Miller 2013, Neiva e Stephani 2016, Araújo 2010, Sales 2014 e Santaella 2013. partir disso, e dos relatos em diários reflexivos da observação de aulas de colegas ministradas durante o Estágio de regência, foi possível observar, descrever e refletir sobre o ensino de língua inglesa e buscar a melhoria das práticas docentes, principalmente relacionadas ao uso de tecnologias em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Ma (a) Dione Barbosa Dantas |
pt_BR |
dc.subject |
Diário reflexivo |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.title |
O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |