Resumo:
O estudo sobre diários reflexivos tem como objetivo elevar a reflexão dos profissionais de ensino e discutir as contribuições da utilização desses materiais para a reflexão da prática docente no ensino da língua inglesa. Seguindo esse objetivo, o trabalho aqui apresentado é de natureza exploratória e interpretativista, e foi realizado a partir de um levantamento teórico e reflexivo sobre a importância do uso de diários reflexivos para a formação de professores no Estágio Supervisionado. O trabalho está fundamentado nas teorias apresentadas pelos autores; Pimenta e Lima 2004, Miller 2013, Neiva e Stephani 2016, Araújo 2010, Sales 2014 e Santaella 2013. partir disso, e dos relatos em diários reflexivos da observação de aulas de colegas ministradas durante o Estágio de regência, foi possível observar, descrever e refletir sobre o ensino de língua inglesa e buscar a melhoria das práticas docentes, principalmente relacionadas ao uso de tecnologias em sala de aula.
Descrição:
SANTOS, E. G. O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores. 2021. 22f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.