dc.contributor.author |
Farias, Rodrigo Carneiro de |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-10T21:02:06Z |
|
dc.date.available |
2021-06-10T21:02:06Z |
|
dc.date.issued |
2021-06-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.07 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23721 |
|
dc.description |
FARIAS, R. C. A utilização do jogo digital Matemáticas: uma possibilidade de dinamizar o ensino e a exploração de conceitos. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A adoção das tecnologias digitais na educação visa tornar as aulas mais atrativas, prazerosas e dinâmicas e consequentemente, despertar o interesse e a curiosidade dos alunos. Com o objetivo de discutir acerca da utilização de ferramentas digitais para o desenvolvimento de atividades nas aulas de Matemática, neste trabalho apresentamos uma pesquisa sobre o aplicativo de jogo Matemáticas. Para tanto, as possíveis possibilidades e limitações do uso deste aplicativo como recurso no processo de ensino-aprendizagem da Matemática. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, pois tem como finalidade observar e projetar possíveis
métodos para auxiliar no ensino de Matemática. Assim, para efetivação da análise prática, com o uso do aplicativo de jogo Matemáticas, aproveitamos as intervenções propiciadas pelo Estágio Supervisionado III, desenvolvido em uma Turma do 3° Ano do Ensino Médio, para desenvolvermos atividades sobre os conteúdos trabalhados e compreender possíveis dificuldades apresentadas pelos alunos através do jogo. Os resultados apontam para viabilidade do uso da ferramenta, enquanto potencial para atividades em aulas de Matemática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profª. Ma. Gilmara Gomes Meira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos na matemática |
pt_BR |
dc.title |
A utilização do jogo digital Matemáticas: Uma possibilidade de dinamizar o ensino e a exploração de conceitos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |