UEPB - Repositório Digital

A importância da afetividade na relação professor-aluno e na dinâmica escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Aldelany Ferreira da
dc.date.accessioned 2021-06-20T12:38:21Z
dc.date.available 2021-06-20T12:38:21Z
dc.date.issued 2021-05-31
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23896
dc.description SILVA, A. F. da. A importância da afetividade na relação professor-aluno e na dinâmica escolar. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract A afetividade possibilita o fortalecimento das relações entre as pessoas, fazendo com que as mesmas se sintam mais confiantes em suas experiências, sejam elas, familiares, sociais ou escolares. Os vínculos afetivos tornam as vivências entre os indivíduos mais harmônicas e no ambiente escolar essa construção afetiva é essencial para a aprendizagem das crianças. O objetivo deste trabalho monográfico é analisar a importância da afetividade nas relações entre professor e aluno, levando em consideração a aprendizagem dos alunos. Como método, trata-se de uma revisão bibliográfica sobre a importância da afetividade na escola, utilizando como instrumentos para coleta de dados as referências bibliográficas de estudiosos que permitiram a base teórica que sustenta essa pesquisa. Onde dialogamos com os seguintes autores Wallon (1986), Piaget (1983), Arantes (2003), Antunes (2006), Almeida (1999), Lüdke (1986), Tassoni e Leite (2013). Assim, entende-se que a afetividade nas relações entre professor e aluno podem e devem ser construídas de maneira singela e dinâmica, reconstruindo os significados da aprendizagem e afetividade dentro do espaço educacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eduardo Gomes Onofre pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Relação professor-aluno pt_BR
dc.title A importância da afetividade na relação professor-aluno e na dinâmica escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta