Resumo:
O processo de compra está em constante mudança desde o surgimento do comércio digital, cada vez mais o consumidor busca uma melhor experiência de consumo na hora de realizar a sua compra, se comportando de diferentes formas em ambos os meios digitais e físicos e tendo experiências diferentes em cada modalidade. O presente artigo irá analisar a experiência de compra de livros em ambientes físicos e digitais dos consumidores da cidade de Campina Grande. Com o suporte de levantamento teórico, as entrevistas foram analisadas e para um melhor entendimento foram divididas as opiniões dos entrevistados em onze categorias que foram subdivididas em três grupos. Na análise da pesquisa foi constatado a relevância da experiência de compra para os consumidores de livros e como esse fator pode ser decisivo na hora de escolher o local da compra independente da modalidade virtual ou física, e como estas tem diferentes características que chamam a atenção do consumidor de diferentes formas e que transcendem o fato de apenas realizar uma compra, chegando a se tornar um lazer e uma atividade de entretenimento para alguns dos entrevistados. Chegou-se então à conclusão de como é importante a experiência de compra para os consumidores e como a estrutura, atendimento, suporte, dentre outros elementos acabam sendo fatores determinantes para os consumidores no momento de finalizar sua compra, sendo assim importante o estudo da experiência de compra no processo de consumo.
Descrição:
FRANÇA, Gabriel Cavalcanti. Consumo de livros: a experiência do consumidor Campinense em lojas físicas e virtuais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.