dc.contributor.author |
França, Gabriel Cavalcanti |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-22T12:45:23Z |
|
dc.date.available |
2021-10-22T12:45:23Z |
|
dc.date.issued |
2021-10-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.83 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25062 |
|
dc.description |
FRANÇA, Gabriel Cavalcanti. Consumo de livros: a experiência do consumidor Campinense em lojas físicas e virtuais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de compra está em constante mudança desde o surgimento do comércio digital, cada vez mais o consumidor busca uma melhor experiência de consumo na hora de realizar a sua compra, se comportando de diferentes formas em ambos os meios digitais e físicos e tendo experiências diferentes em cada modalidade. O presente artigo irá analisar a experiência de compra de livros em ambientes físicos e digitais dos consumidores da cidade de Campina Grande. Com o suporte de levantamento teórico, as entrevistas foram analisadas e para um melhor entendimento foram divididas as opiniões dos entrevistados em onze categorias que foram subdivididas em três grupos. Na análise da pesquisa foi constatado a relevância da experiência de compra para os consumidores de livros e como esse fator pode ser decisivo na hora de escolher o local da compra independente da modalidade virtual ou física, e como estas tem diferentes características que chamam a atenção do consumidor de diferentes formas e que transcendem o fato de apenas realizar uma compra, chegando a se tornar um lazer e uma atividade de entretenimento para alguns dos entrevistados. Chegou-se então à conclusão de como é importante a experiência de compra para os consumidores e como a estrutura, atendimento, suporte, dentre outros elementos acabam sendo fatores determinantes para os consumidores no momento de finalizar sua compra, sendo assim importante o estudo da experiência de compra no processo de consumo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Ecommerce |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de livro |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Consumo de livros: a experiência do consumidor Campinense em lojas físicas e virtuais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |