Resumo:
Primeiro semestre de 2020, época letiva de organização e adaptação escolar. De repente, o mundo se depara com uma pandemia sob a ameaça de um vírus letal e as escolas do mundo todo são obrigadas a fechar as portas e enviarem alunos e professores para casa. Com os professores de língua inglesa essa vivência não foi diferente. Com o objetivo de discutir o processo de ensino de língua inglesa sob a ótica bilíngüe em um contexto de aulas remotas, esta pesquisa faz o uso de um relato de experiência e através de experiências pessoais relata as características e etapas de adaptações destes processos, considerando as competências desenvolvidas pelos professores. Tendo como referências principais MESQUITA, 2020; MEGALE, 2019 e 2021; FILHO, 2014; Ao final é possível ainda observar medidas práticas de ensino que possam contribuir para o engajamento dos alunos em um contexto de ensino bilíngüe e remoto
Descrição:
FIGUEIRÊDO, A. J. R. Ensino bilíngue em aulas remotas de língua inglesa: um relato de experiência. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Inglesa).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.