dc.contributor.author |
Moreira, Adriana Marques |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-09T11:04:01Z |
|
dc.date.available |
2022-03-09T11:04:01Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 347.05 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25948 |
|
dc.description |
MOREIRA, Adriana Marques. A conciliação humanista na relação de consumo em um contexto de pós-modernidade. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em meios consensuais de Solução de Conflitos). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considerando que as relações de consumo têm se tornado cada vez mais
complexas e litigantes nos dias atuais, ocorridas em função das transformações
advindas da pós-modernidade, pesquisa-se sobre a conciliação humanista nas
relações de consumo em um contexto de pós-modernidade, a fim de promover um
melhor resultado que leve a uma maior pacificação social. Para este intuito, é
importante apresentar uma proposta humanista baseada na abordagem centrada na
pessoa, com o intuito de estabelecer resultados positivos nas questões que
envolvam as relações de consumo. Com esta perspectiva, realiza-se então uma
pesquisa bibliográfica a partir de uma metodologia de pesquisa exploratória e
descritiva, produzida com levantamento bibliográfico, auxiliado por material
anteriormente instituído em livros e artigos científicos advindos da internet. Diante
disso verifica-se que as pessoas envolvidas nessa relações conflituosas serão
oportunizadas com essa abordagem, que sugere uma nova alternativa de
composição de conflitos proporcionado mais celeridade aos seus processos e
atendendo também a atual necessidade do judiciário. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Nayara Queiroz Mota de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Conciliação humanista |
pt_BR |
dc.subject |
Relações de consumo |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-modernidade |
pt_BR |
dc.subject |
Pacificação social |
pt_BR |
dc.title |
A conciliação humanista na relação de consumo em um contexto de pós-modernidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |