UEPB - Repositório Digital

O professor como modelo de leitor para o aluno

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Kelyane Laurentino
dc.date.accessioned 2022-04-06T21:01:55Z
dc.date.available 2022-04-06T21:01:55Z
dc.date.issued 2022-03-18
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26271
dc.description SANTOS, K. L. O professor como modelo de leitor para o aluno. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa teve como objetivo geral conhecer a percepção que professoras do ciclo de alfabetização têm acerca do seu papel como modelo de leitora para seus alunos. Além disso, buscou-se identificar a relação pessoal e profissional destas com a leitura. Para tanto, foi realizada uma pesquisa do tipo descritivo junto às professoras que lecionam no ciclo de alfabetização (1º, 2º ou 3º ano do Ensino Fundamental - EF), do município de Campina Grande e regiões circunvizinhas. Os dados foram coletados em um questionário online, contendo questões sociodemográficas, com vistas a caracterizar a amostra e questões relacionadas ao tema propriamente dito da pesquisa. A partir da análise dos dados, pode-se perceber que, todas as professoras entrevistadas têm ciência de exercer um papel de referência de leitora para seus alunos e, a maioria possui uma boa relação com a leitura, para além das experiências que a profissão exige. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Cristina Sales Cruz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Professora pt_BR
dc.subject Leitor pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.title O professor como modelo de leitor para o aluno pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta