dc.contributor.author |
Leite, Maria Helena de Souto |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-10T16:58:39Z |
|
dc.date.available |
2022-05-10T16:58:39Z |
|
dc.date.issued |
2021-09-27 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26702 |
|
dc.description |
LEITE, M. H. de S. Uma análise do programa "combate ao coronavírus" e o uso de hashtags como ferramenta de interação. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta uma análise do programa jornalístico “Combate ao Coronavírus”, exibido pela Rede Globo de Televisão, durante dois meses, período inicial da pandemia da Covid-19, com o objetivo de analisar o funcionamento do programa quanto a aspectos de convergência das mídias tv e internet, sobretudo, das formas de interação com o público através da hashtag (#perguntacorona). A metodologia utilizada para análise foi o estudo de caso, com abordagem qualitativa, e teve como aporte teórico autores que explicam o fenômeno da convergência midiática, bem como do viés educativo da comunicação. Como resultados, foi possível perceber a eficiência que o jornalismo possui em proporcionar informações, com mecanismos aliados à imediaticidade. Proporcionando esclarecimentos verídicos sobre o coronavírus, como o leitor vem se tornando um participante direto na construção do jornalismo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador(a): Profa. Dra. Ada Kesea Guedes Bezerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Telejornal |
pt_BR |
dc.subject |
Interação jornalistica |
pt_BR |
dc.subject |
Combate ao coronavírus |
pt_BR |
dc.subject |
Convergência de mídia |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise do programa "Combate ao coronavírus" e o uso de hashtags como ferramenta de interação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |