dc.contributor.author |
Costa, Isabel Cristina Gomes |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-10T19:27:49Z |
|
dc.date.available |
2022-05-10T19:27:49Z |
|
dc.date.issued |
2021-10-01 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26714 |
|
dc.description |
COSTA, I. C. G. O marketing de influência durante a pandemia de COVID-19 em Campina Grande/PB, 2021 35p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo discutir como o marketing de influência se adaptou a pandemia da Covid-19, atentando para as práticas e ações utilizadas pelas influenciadoras digitais de Campina Grande-PB, na rede social Instagram. O estudo menciona as estratégias de marketing digital, sobretudo o marketing de influência, utilizadas como uma alternativa para a crise econômica e o fechamento no comércio durante o isolamento social. Autores como Kotler e Keller (2006, 2013), e Gabriel e Kiso (2020) ajudaram na compreensão dos conceitos de marketing e marketing de influência, além de apresentarem as características que compõe um influenciador digital. Quanto aos objetivos, a pesquisa é de caráter exploratório, utilizando como técnica de coleta de dados a entrevista estruturada. A partir de entrevistas realizadas com cinco influenciadoras, no período de 03 à 11 de setembro de 2021, notou-se a mudança nas rotinas produtivas do conteúdo midiático apresentado por elas, bem como, apontou os desafios enfrentados, e as formas de reestruturar a comunicação com o público nesse período. Para dar suporte aos resultados, também foram utilizados recortes das redes sociais das influencers. Como resultado, percebeu-se que as mudanças no trabalho dessas personalidades trouxeram inovação nas estratégias do marketing de influência durante o período analisado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora Profa. Dra. Verônica Almeida de Oliveira Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de influência |
pt_BR |
dc.subject |
Influenciadores digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia Covid-19 |
pt_BR |
dc.title |
O marketing de influência durante a pandemia de COVID-19 em Campina Grande/PB |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |