UEPB - Repositório Digital

Plano de marketing sustentável: um estudo de caso sobre a produção e comercialização de morangos orgânicos no hortifrúti canteiro cheiro verde

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Castro, Marizângela Lima dos Santos
dc.date.accessioned 2022-05-17T11:57:49Z
dc.date.available 2022-05-17T11:57:49Z
dc.date.issued 2019-06-07
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26811
dc.description CASTRO, M. L. dos S. Plano de marketing sustentável: um estudo de caso sobre a produção e comercialização de morangos orgânicos no hortifrúti canteiro cheiro verde. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo visa analisar as estratégias mercadológicas e as práticas de responsabilidade ambiental do Hortifrúti Canteiro Cheiro Verde. Empresa situada no município de Nova Floresta-PB, referência regional em inovação e produção sustentável. O negócio já atua há mais de 15 anos no setor de hortifrutigranjeiros, empregando técnicas agroecológicas de produção e aclimatização em viveiros, com o intuito de produzir frutas e vegetais da melhor qualidade, sem agroquímicos. O principal objetivo desse estudo foi analisar as estratégias utilizadas pela empresa Canteiro Cheiro Verde, a partir da elaboração de um plano de marketing de acordo com o modelo proposto pelo SEBRAE. O trabalho realizado apresenta- se como um estudo de caso, utilizando-se como técnicas de pesquisa a observação participante, entrevistas semiestruturadas, levantamentos bibliográficos e documentais, logo, sua natureza classifica-se como exploratória, qualitativa. Como resultados pode-se identificar as principais oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da empresa, a partir da introdução da cultura dos morangos semi-hidropônicos no negócio. O estudo colaborou com a identificação das falhas estratégicas da organização e ainda pode contribuir na elaboração de ações corretivas, a fim de garantir um melhor posicionamento da empresa diante dos clientes, colaboradores e fornecedores. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing sustentáve pt_BR
dc.subject Plano de marketing estratégico pt_BR
dc.subject Morangos semi- hidropônicos pt_BR
dc.title Plano de marketing sustentável: um estudo de caso sobre a produção e comercialização de morangos orgânicos no hortifrúti canteiro cheiro verde pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta