UEPB - Repositório Digital

Pandemia e marketing: o uso do marketing digital para alavancar as vendas de microempresas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freira, Andresa Bruna de Araújo
dc.date.accessioned 2022-05-17T19:14:23Z
dc.date.available 2022-05-17T19:14:23Z
dc.date.issued 2022-03-25
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26823
dc.description FREIRE, Andresa Bruna de Araújo Freire. Pandemia e Marketing: O uso do Marketing Digital para alavancar as vendas de Microempresas. 26f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Devido a Pandemia da COVID-19 em 2020 a população brasileira enfrentou uma das maiores crises sanitárias que gerou grandes agravos nos setores sociais e econômicos do país. As microempresas foram umas das áreas bastante afetadas devido ao isolamento social que foi imposto pelos Órgãos Governamentais. Esse artigo tem como objetivo identificar como as microempresas usaram do marketing digital para alavancar as suas vendas durante esse período pandêmico que as lojas se encontravam de portas fechadas. Para obter respostas para esse objetivo foi realizado uma pesquisa de campo com dez microempreendedores de lojas varejista que possuem lojas físicas no Shopping Popular de Campina Grande. Através da pesquisa foi alcançado que essas empresas tiveram que se inserir no meio online para realizar suas vendas, tiveram também que fazer investimentos com marketing digital para conseguirem alcançar clientes e realizar vendas. Portanto, o marketing digital e as mídias sociais hoje são uma ferramenta importantíssima cheia de inovações com possibilidades de grandes alcances, logo, é de suma importância que as empresas estejam inseridas nela. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Sibele Thaíse Viana Guimarães Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Pandemia Covid-19 pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Microempreendedor pt_BR
dc.title Pandemia e marketing: o uso do marketing digital para alavancar as vendas de microempresas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta