UEPB - Repositório Digital

Comunicação estratégias e marketing educacional: um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bezerra, Emilly Amorim
dc.date.accessioned 2022-05-18T13:47:16Z
dc.date.available 2022-05-18T13:47:16Z
dc.date.issued 2022-03-25
dc.identifier.other CDD 658.45
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26837
dc.description BEZERRA, E. A. Comunicação estratégias e marketing educacional: um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande. 2022. 29f. Trabalho de conclusão de custo graduação em Jornalismo - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract As Instituições de Ensino Superior (IES) estão em expansão desde o processo de globalização, com a grande competitividade no setor e demandas cada vez mais voltadas para o desejo do público. Considerando esse cenário, este artigo tem a finalidade de elencar e avaliar estratégias aplicadas por departamentos de marketing em instituições privadas, especialmente para o setor educacional de ensino superior, através de um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande. Para isso, tomamos como aporte teórico Kotler e Keller (2012) e Colombo (2005) para o entendimento de marketing organizacional e marketing educacional, principalmente em relação aos principais conceitos e aplicações na prática. Esta pesquisa se configura como qualitativa, tendo caráter bibliográfico e descritivo. Os resultados mostram que, cada vez mais, profissionais de jornalismo estão inseridos na área de marketing, desempenhando papéis importantes e decisivos para a construção de estratégias de marketing e gestão de marca para o campo institucional. pt_BR
dc.description.sponsorship Dra. Ada Kesea Guedes BEZERRA pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comunicação institucional pt_BR
dc.subject Instituição de Ensino Superior pt_BR
dc.subject Faculdade Rebouças pt_BR
dc.title Comunicação estratégias e marketing educacional: um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta