dc.contributor.author |
Bezerra, Emilly Amorim |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-18T13:47:16Z |
|
dc.date.available |
2022-05-18T13:47:16Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.45 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26837 |
|
dc.description |
BEZERRA, E. A. Comunicação estratégias e marketing educacional: um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande. 2022. 29f. Trabalho de conclusão de custo graduação em Jornalismo - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As Instituições de Ensino Superior (IES) estão em expansão desde o processo de globalização, com a grande competitividade no setor e demandas cada vez mais voltadas para o desejo do público. Considerando esse cenário, este artigo tem a finalidade de elencar e avaliar estratégias aplicadas por departamentos de marketing em instituições privadas, especialmente para o setor educacional de ensino superior, através de um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande. Para isso, tomamos como aporte teórico Kotler e Keller (2012) e Colombo (2005) para o entendimento de marketing organizacional e marketing educacional, principalmente em relação aos principais conceitos e aplicações na prática. Esta pesquisa se configura como qualitativa, tendo caráter bibliográfico e descritivo. Os resultados mostram que, cada vez mais, profissionais de jornalismo estão inseridos na área de marketing, desempenhando papéis importantes e decisivos para a construção de estratégias de marketing e gestão de marca para o campo institucional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Dra. Ada Kesea Guedes BEZERRA |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação institucional |
pt_BR |
dc.subject |
Instituição de Ensino Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Faculdade Rebouças |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação estratégias e marketing educacional: um estudo de caso da Faculdade Rebouças de Campina Grande |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |