dc.contributor.author |
Leal, Normando de Almeida Cavalcante |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-19T10:35:05Z |
|
dc.date.available |
2022-05-19T10:35:05Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26864 |
|
dc.description |
LEAL, N. de A. C. Influência das crianças no processo de decisão de compra familiar de produtos alimentícios na cidade de Campina Grande - PB. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A criança deixou de ser tratada como um ser inferior para conquistar um lugar de
destaque na sociedade contemporânea. Por possuírem mais autonomia e espaço,
vêm a cada dia tornando-se decisivas na dinâmica de compra familiar. Posto isto, este
estudo tem como objetivo compreender como os pais ou responsáveis são
influenciados pelo consumidor infantil no comportamento de compra e consumo
alimentar na cidade de Campina Grande/PB. Para alcançar o objetivo, foi realizada
uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativo. No processo de coleta de dados,
foram realizadas 7 entrevistas semiestruturadas com mães entre 22 e 41 anos e
analisadas pela técnica da análise de conteúdo. Os resultados mostraram que os pais
não possuem muito tempo para interagir com seus filhos; as crianças não possuem
hábitos alimentares saudáveis, apesar da preocupação dos pais em proporcionar uma
alimentação mais rica em nutrientes e que a mídia, em especial o YouTube, exerce
um papel de influenciar as crianças ao consumo. Desta forma, observou-se que os
pais são influenciados pelas crianças nas decisões de compra de maneira direta, por
meio das táticas de persuasão e de maneira indireta, quando os pais decidem de fazer
uma viagem ou ir a um restaurante e levam em consideração o bem-estar e a
preferência dos seus filhos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo alimentar |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor infantil |
pt_BR |
dc.title |
Influência das crianças no processo de decisão de compra familiar de produtos alimentícios na cidade de Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |