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A percepção dos consumidores do varejo de moda da cidade de Campina Grande - PB sobre estratégias de Branding nas mídias sociais

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dc.contributor.author Silva, Elândia Raysa Pereira da
dc.date.accessioned 2022-05-23T17:24:31Z
dc.date.available 2022-05-23T17:24:31Z
dc.date.issued 2022-05-03
dc.identifier.other CDD 658.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26889
dc.description SILVA, Elândia Rayssa Pereira da. A Percepção dos Consumidores do Varejo de Moda da Cidade de Campina Grande-PB sobre as Estratégias de Branding nas Mídias Sociais. 2022. (Trabalho de Conclusão de Curso) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Com o avanço tecnológico e o fácil acesso à internet, frequentar as mídias sociais diariamente, transformou-se em um hábito entre as pessoas. Esse cenário tornou-se um campo fértil para as empresas, as quais precisam se reinventar nesse meio, compreendendo e adaptando-se às mudanças na percepção e no comportamento do consumidor. O marketing e suas ferramentas são facilitadores neste processo, entre elas, existe o branding, o qual preocupa-se em gerar valor e significado para as marcas. Dessa forma, objetivou investigar qual a percepção dos consumidores de varejo de moda da cidade de Campina Grande-PB, sobre as estratégias de branding utilizadas nas mídias sociais. Buscou-se responder se o segmento de vestuário, calçados e acessórios faz de suas marcas um fator competitivo, ao ponto de ser percebido pelos consumidores. Neste intuito, aplicou-se a pesquisa de levantamento de campo (survey), na qual foram contatadas 166 pessoas, obtendo 85% de credibilidade da amostra. Esta, embasou-se nas motivações que estimulam o ser humano a frequentar a internet e as características que fazem uma marca ser bem construída e, consequentemente, bem posicionada, o que de fato, é um fator competitivo perante os concorrentes. A pesquisa tem cunho descritivo, com abordagem quantitativa, cujo universo amostral foi definido de forma aleatória simples e não probabilística, resultando que as marcas representadas pelo varejo de vestuário, calçados e acessórios da cidade de Campina Grande-PB, estão assiduamente presentes nas mídias sociais, e fazem uso de estratégias de branding que influenciam os hábitos de consumo e são percebidas pelos indivíduos, os quais têm como preferência esse tipo de segmento nas mídias sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Sibele Thaise Viana Guimarães pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Varejo de moda pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Brading pt_BR
dc.title A percepção dos consumidores do varejo de moda da cidade de Campina Grande - PB sobre estratégias de Branding nas mídias sociais pt_BR
dc.type Other pt_BR


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