Resumo:
O marketing digital é uma ferramenta que está sendo muito usada pelas empresas. Por meio das redes sociais consegue atrair novos clientes. O contexto de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 tornou o marketing digital e as redes sociais ainda mais relevantes para a atuação das empresas no mercado. Com isso, o objetivo dessa pesquisa foi identificar as práticas de marketing digital utilizadas por uma empresa varejista de materiais agrícolas em Campina Grande, no contexto da pandemia de Covid-19. Para atingir o objetivo, foram realizadas entrevistas com o gestor responsável pelo marketing digital e o prestador de serviço que gerencia as redes sociais. Por meio de análise de conteúdo os resultados apontaram 3 grupos de categorias: o ingresso da empresa no meio digital, amadurecimento da atuação no meio digital e atuação online da empresa no contexto da pandemia de Covid-19. A análise destacou que a empresa já trabalhava com o marketing digital há cerca de 15 anos, mas nesse momento de pandemia foi o período que as redes sociais mais cresceram e consequentemente as vendas online também aumentaram.
Descrição:
MACEDO, Aline Barros de. A importância do marketing digital e o uso da redes sociais no período da pandemia do COVID-19: estudo de caso de uma empresa varejista do ramo de material agrícola de Campina Grande – PB PB. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.