UEPB - Repositório Digital

A importância do marketing digital e o uso da redes sociais no período da pandemia do COVID-19: estudo de caso de uma empresa varejista do ramo de material agrícola de Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Macedo, Aline Barros de
dc.date.accessioned 2022-06-09T14:28:55Z
dc.date.available 2022-06-09T14:28:55Z
dc.date.issued 2021-06-04
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26973
dc.description MACEDO, Aline Barros de. A importância do marketing digital e o uso da redes sociais no período da pandemia do COVID-19: estudo de caso de uma empresa varejista do ramo de material agrícola de Campina Grande – PB PB. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O marketing digital é uma ferramenta que está sendo muito usada pelas empresas. Por meio das redes sociais consegue atrair novos clientes. O contexto de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 tornou o marketing digital e as redes sociais ainda mais relevantes para a atuação das empresas no mercado. Com isso, o objetivo dessa pesquisa foi identificar as práticas de marketing digital utilizadas por uma empresa varejista de materiais agrícolas em Campina Grande, no contexto da pandemia de Covid-19. Para atingir o objetivo, foram realizadas entrevistas com o gestor responsável pelo marketing digital e o prestador de serviço que gerencia as redes sociais. Por meio de análise de conteúdo os resultados apontaram 3 grupos de categorias: o ingresso da empresa no meio digital, amadurecimento da atuação no meio digital e atuação online da empresa no contexto da pandemia de Covid-19. A análise destacou que a empresa já trabalhava com o marketing digital há cerca de 15 anos, mas nesse momento de pandemia foi o período que as redes sociais mais cresceram e consequentemente as vendas online também aumentaram. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Pandemia covid-19 pt_BR
dc.subject Varejo pt_BR
dc.title A importância do marketing digital e o uso da redes sociais no período da pandemia do COVID-19: estudo de caso de uma empresa varejista do ramo de material agrícola de Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta