UEPB - Repositório Digital

Influência do Marketing digital na comercialização durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aires, Thiago Roberto Dantas
dc.date.accessioned 2022-06-15T13:18:22Z
dc.date.available 2022-06-15T13:18:22Z
dc.date.issued 2022-04-28
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27000
dc.description AIRES, Thiago Roberto Dantas. Influência do Marketing digital na comercialização durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19. 22f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O coronavírus, descoberto em dezembro de 2019, ocasionou em severos problemas mundialmente. Este patógeno está se tornando uma das maiores pandemias, devido ao desenvolvimento da síndrome respiratória em humanos. Para evitar a disseminação foi efetivado o isolamento social e fechamento do comércio. Com isso, empresários perderam a maneira tradicional de comercialização dos seus produtos. Para a realização deste estudo, foi realizado levantamento de dados através de uma revisão bibliográfica de cunho exploratória de trabalhos acadêmicos publicados no ano de 2020 e 2021 na língua portuguesa. O objetivo deste trabalho foi compreender os impactos da pandemia gerada pela covid-19 na comercialização das empresas. Foi averiguado através deste trabalho que o marketing digital foi uma das principais ferramentas utilizadas para o retorno do comércio. As vendas online foram impulsionadas durante o período pandêmico. A tendência é que após o distanciamento social, as empresas continuem utilizando de tais ferramentas tendo em vista terem sido eficazes na minimização dos impactos econômicos decorrente da pandemia.. Este estudo explora a relação entre práticas de marketing digital, satisfação do cliente, envolvimento do cliente e intenção de compra. O foco está nas estratégias de marketing digital de seguros de vida durante uma pandemia e no bloqueio e desligamento resultantes. Este trabalho buscou analisar a transformação digital das práticas de marketing e as consequentes intenções de compra dos clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Me. Kaline di Pace Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Comercialização digital pt_BR
dc.subject Pandemia Covid-19 pt_BR
dc.title Influência do Marketing digital na comercialização durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta