Resumo:
O coronavírus, descoberto em dezembro de 2019, ocasionou em severos problemas
mundialmente. Este patógeno está se tornando uma das maiores pandemias, devido ao
desenvolvimento da síndrome respiratória em humanos. Para evitar a disseminação foi
efetivado o isolamento social e fechamento do comércio. Com isso, empresários perderam a
maneira tradicional de comercialização dos seus produtos. Para a realização deste estudo, foi
realizado levantamento de dados através de uma revisão bibliográfica de cunho exploratória de
trabalhos acadêmicos publicados no ano de 2020 e 2021 na língua portuguesa. O objetivo deste
trabalho foi compreender os impactos da pandemia gerada pela covid-19 na comercialização
das empresas. Foi averiguado através deste trabalho que o marketing digital foi uma das
principais ferramentas utilizadas para o retorno do comércio. As vendas online foram
impulsionadas durante o período pandêmico. A tendência é que após o distanciamento social,
as empresas continuem utilizando de tais ferramentas tendo em vista terem sido eficazes na
minimização dos impactos econômicos decorrente da pandemia.. Este estudo explora a relação
entre práticas de marketing digital, satisfação do cliente, envolvimento do cliente e intenção de
compra. O foco está nas estratégias de marketing digital de seguros de vida durante uma
pandemia e no bloqueio e desligamento resultantes. Este trabalho buscou analisar a
transformação digital das práticas de marketing e as consequentes intenções de compra dos
clientes.
Descrição:
AIRES, Thiago Roberto Dantas. Influência do Marketing digital na comercialização durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19. 22f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.