dc.contributor.author |
Guimarães, Noemi da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-25T23:32:46Z |
|
dc.date.available |
2022-06-25T23:32:46Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27027 |
|
dc.description |
GUIMARÃES, N. S. Era uma vez... A importância da representatividade a partir da contação de história na educação infantil. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa mostra que a Contação de História é uma ferramenta que o Professor/Contador da Educação Infantil pode expor a diversidade que existe na sociedade com o propósito de incentivar a utilização de livros infantis que abordem a representatividade e tragam para as crianças personagens que elas possam se identificar. Através de uma pesquisa de cunho bibliográfico, apresentamos temáticas como Currículo Pós-Crítico, Infâncias Plurais, Contação de História e posteriormente um ensaio exploratório-descritivo com análise das obras selecionadas trazendo discussões e inquietudes que contribuem para o debate das singularidades e pluralidades presentes em poucas histórias infantis, mas que não são abordadas dentro de sala de aula. Os resultados indicaram a importância que o professor tem ao pesquisar e escolher histórias para serem contadas, levando em conta a realidade e pluralidade social presente na sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Marlon Tardelly Morais Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Contação de história |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Representatividade |
pt_BR |
dc.title |
Era uma vez…A importância da representatividade a partir da contação de história na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |