Resumo:
A partir da análise e observação do livro didático da editora “Formando cidadãos” utilizado em escolas privadas do estado, analiso o quanto é importante a contextualização da cultura, interculturalidade e da gramática no ensino e aprendizagem de LE. O projeto de análise foi desenvolvido em uma escola da rede privada com a turma do 8° ano fundamental II. Nas aulas foram trabalhadas leitura e interpretação de textos, bem como a realização das atividades gramaticais. Através desta análise foi possível verificar que a cultura e a gramática andam juntas e que desta forma facilita a aprendizagem tornando os alunos multiculturais. A análise muito acrescentou na construção de minha identidade como professor de língua espanhola. Como contribuição teórica foi utilizado os PCNS também usamos os teóricos: Lima; Carvalho (2018), MOLLICA, Maria Cecília e BRAGA Maria Luiza, BAUMAN, Zygmunt, dentre outros.
Descrição:
Bezerra, V. S. Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical. 2022 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.