dc.contributor.author |
Bezerra, Verônica dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-27T00:34:32Z |
|
dc.date.available |
2022-07-27T00:34:32Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-29 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 801.95 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27137 |
|
dc.description |
Bezerra, V. S. Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical. 2022 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A partir da análise e observação do livro didático da editora “Formando cidadãos” utilizado em escolas privadas do estado, analiso o quanto é importante a contextualização da cultura, interculturalidade e da gramática no ensino e aprendizagem de LE. O projeto de análise foi desenvolvido em uma escola da rede privada com a turma do 8° ano fundamental II. Nas aulas foram trabalhadas leitura e interpretação de textos, bem como a realização das atividades gramaticais. Através desta análise foi possível verificar que a cultura e a gramática andam juntas e que desta forma facilita a aprendizagem tornando os alunos multiculturais. A análise muito acrescentou na construção de minha identidade como professor de língua espanhola. Como contribuição teórica foi utilizado os PCNS também usamos os teóricos: Lima; Carvalho (2018), MOLLICA, Maria Cecília e BRAGA Maria Luiza, BAUMAN, Zygmunt, dentre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Esp. Gustavo Enrique Castellón Agudelo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Gramática |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |