UEPB - Repositório Digital

Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bezerra, Verônica dos Santos
dc.date.accessioned 2022-07-27T00:34:32Z
dc.date.available 2022-07-27T00:34:32Z
dc.date.issued 2022-03-29
dc.identifier.issn CDD 801.95
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27137
dc.description Bezerra, V. S. Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical. 2022 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A partir da análise e observação do livro didático da editora “Formando cidadãos” utilizado em escolas privadas do estado, analiso o quanto é importante a contextualização da cultura, interculturalidade e da gramática no ensino e aprendizagem de LE. O projeto de análise foi desenvolvido em uma escola da rede privada com a turma do 8° ano fundamental II. Nas aulas foram trabalhadas leitura e interpretação de textos, bem como a realização das atividades gramaticais. Através desta análise foi possível verificar que a cultura e a gramática andam juntas e que desta forma facilita a aprendizagem tornando os alunos multiculturais. A análise muito acrescentou na construção de minha identidade como professor de língua espanhola. Como contribuição teórica foi utilizado os PCNS também usamos os teóricos: Lima; Carvalho (2018), MOLLICA, Maria Cecília e BRAGA Maria Luiza, BAUMAN, Zygmunt, dentre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Gustavo Enrique Castellón Agudelo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.subject Gramática pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta