dc.contributor.author |
Sousa, Roberto Fernandes de |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-10T16:22:36Z |
|
dc.date.available |
2022-08-10T16:22:36Z |
|
dc.date.issued |
2022-08-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27508 |
|
dc.description |
SOUSA, R. F. O ensino de função exponencial no 1º ano do Ensino Médio na Educação de Jovens e Adulto (EJA). 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa traz uma discussão acerca do ensino de função exponencial para o 1º ano do Ensino Médio na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos – EJA, apontando a importância de relacionar o conteúdo matemático escolar com noções matemáticas presentes no cotidiano. Considerando que o ensino e aprendizagem de matemática devem caminhar rumo aos objetivos da educação de formar um cidadão crítico, autônomo, participativo nos debates e ações da sociedade, fundamentamo-nos em pensadores como Paulo Freire, discorrendo sobre uma proposta que se embasa na tendência de educação libertadora. Além da discussão teórica sobre o tema, foi colocada em prática uma proposta de ensino na Escola Miguel Santa Cruz,
na cidade de Monteiro-Paraíba. Os resultados da intervenção na turma EJA nos apontam que é possível e necessário pensarmos o ensino e aprendizagem da matemática em uma perspectiva que busca distanciar-se da tendência educacional tradicional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª. Ma. Flavia Aparecida Bezerra da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Função exponencial |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de função exponencial no 1º ano do Ensino Médio na Educação de Jovens e Adulto (EJA) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |