UEPB - Repositório Digital

Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Cláudio Olavo Cavalcante
dc.date.accessioned 2022-08-22T15:46:21Z
dc.date.available 2022-08-22T15:46:21Z
dc.date.issued 2022-07-28
dc.identifier.other CDD 070.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27699
dc.description SILVA, C. O. C. da. Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A presença das mídias sociais nas várias áreas da atual sociedade é inquestionável. No contexto organizacional, elas têm sido empregadas para aumentar a interação com consumidores, vender produtos, interagir com o público e instaurar nas pessoas a necessidade de comprar. O presente artigo tem como objetivo analisar o Instagram enquanto ferramenta de marketing digital, destacando suas possibilidades e desafios. A partir de uma revisão bibliográfica integrativa, realizada em livros e artigos sobre a temática foi possível perceber que, enquanto ferramenta de marketing digital, o Instagram permite incrementar o engajamento, aumentar o número de seguidores, enviar mensagens personalizadas a cada cliente e, ainda, alterar ou reforçar as percepções do cliente sobre a marca, os produtos e a empresa. Além disso, o Instagram também permite interação imediata e relacionamento entre empresa e público enquanto um diferencial, a partir de uma difusão expansiva de novas ideias e conteúdo. Portanto, este tema merecer ser mais explorado pelos administradores e empresários. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientação: Profa. Dra. Sibele Thaíse Viana Guimarães Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.title Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta