dc.contributor.author |
Silva, Cláudio Olavo Cavalcante |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-22T15:46:21Z |
|
dc.date.available |
2022-08-22T15:46:21Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27699 |
|
dc.description |
SILVA, C. O. C. da. Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presença das mídias sociais nas várias áreas da atual sociedade é inquestionável.
No contexto organizacional, elas têm sido empregadas para aumentar a interação com
consumidores, vender produtos, interagir com o público e instaurar nas pessoas a
necessidade de comprar. O presente artigo tem como objetivo analisar o Instagram
enquanto ferramenta de marketing digital, destacando suas possibilidades e desafios.
A partir de uma revisão bibliográfica integrativa, realizada em livros e artigos sobre a
temática foi possível perceber que, enquanto ferramenta de marketing digital, o
Instagram permite incrementar o engajamento, aumentar o número de seguidores,
enviar mensagens personalizadas a cada cliente e, ainda, alterar ou reforçar as
percepções do cliente sobre a marca, os produtos e a empresa. Além disso, o
Instagram também permite interação imediata e relacionamento entre empresa e
público enquanto um diferencial, a partir de uma difusão expansiva de novas ideias e
conteúdo. Portanto, este tema merecer ser mais explorado pelos administradores e
empresários. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientação: Profa. Dra. Sibele Thaíse Viana Guimarães Duarte |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.title |
Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |