UEPB - Repositório Digital

O uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Laysa Mayara do Nascimento
dc.date.accessioned 2022-08-22T16:33:06Z
dc.date.available 2022-08-22T16:33:06Z
dc.date.issued 2022-07-29
dc.identifier.other CDD 070.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27702
dc.description SILVA, L. M. do N. O uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho consiste em uma análise sobre o uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020. O objetivo é observar as técnicas, estética e estratégias empregadas por jornalistas como produtores de conteúdos em forma de vídeos na Web para a campanha eleitoral do então candidato. Tal estudo se faz relevante pois a comunicação política é um campo de atuação cada vez mais ocupado por jornalistas. Como método de abordagem, foi empreendida uma análise qualitativa que considerou como material empírico as entrevistas realizadas com quatro profissionais responsáveis pela produção, além de 17 vídeos em formato de webtelejornal veiculados no perfil do Instagram. Os principais autores que respaldaram essa pesquisa foram Castells (2000); Murad (1999); Moraes (1994); Palácios (2002), dentre outros. Como resultados, foi possível pontuar que o trabalho e a imagem dos jornalistas trouxeram mais credibilidade para o material e que os conteúdos divulgados no Instagram influenciaram as votações na eleição de 2020, em Campina Grande - PB. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Ma. Rackel Cardoso Santos Guimarães pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Telejornalismo pt_BR
dc.subject Campanha eleitoral pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Jornalistas pt_BR
dc.title O uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta