dc.contributor.author |
Carneiro, Joyce Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-22T16:58:38Z |
|
dc.date.available |
2022-08-22T16:58:38Z |
|
dc.date.issued |
2022-08-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 028 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27707 |
|
dc.description |
CARNEIRO, Joyce Barbosa. Que livro você está lendo?: Influência dos criadores de conteúdo literário sobre os hábitos de consumo dos leitores brasileiros. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho em questão objetiva analisar a influência dos perfis literários nas mídias digitais sobre os hábitos de consumo de leitores brasileiros, para compreender como os consumidores são influenciados e como percebem essa relação. A pesquisa se configura como qualitativa e possui caráter exploratório, utilizando-se de entrevistas semiestruturadas e aplicação de questionário, ambas realizadas com leitores brasileiros escolhidos por meio do critério de acessibilidade. Ao todo, foram 5 entrevistados e 127 respondentes do questionário, no qual foi possível constatar que, de fato, há uma forte influência sobre os leitores e um alto nível de interação nos perfis dos criadores de conteúdo literário que, em muitos casos, tornam-se até amigos desses consumidores, além de desenvolverem ações que estimulam tanto o hábito de leitura quanto influenciam as decisões de compra deles. Ademais, constatou-se que parcerias firmadas entre influenciadores e editoras ou autores ajudam na divulgação das obras e instigam os leitores a conhecer novos títulos. Dessa forma, pode-se dizer que a relação entre leitores e criadores de conteúdo é benéfica na grande maioria das vezes, gerando um sentimento de identidade e pertencimento ao se participar das comunidades literárias e das ações envolvidas. Contudo, há malefícios que o nicho não está isento. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Criadores de conteúdo literário |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo de livros |
pt_BR |
dc.subject |
Hábitos de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias digitais |
pt_BR |
dc.title |
Que livro você está lendo? Influência dos criadores de conteúdo literário sobre os hábitos de consumo dos leitores brasileiros |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |