UEPB - Repositório Digital

Assessoria de comunicação do INSA: uma análise da cobertura midiática do sistema de monitoramento do projeto olho n'água

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Rodeildo Clemente de Azevedo
dc.date.accessioned 2022-11-16T19:34:47Z
dc.date.available 2022-11-16T19:34:47Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.issn CDD 070.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28017
dc.description LIMA, R. C. de A. Assessoria de comunicação do INSA: uma análise da cobertura midiática do sistema de monitoramento do projeto olho n'água. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo abordar as atividades desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) na divulgação do Projeto Olho n’água no ano de 2017. Para tanto, foi realizada uma análise dos releases enviados para os veículos de comunicação e do clipping coletado pela Ascom após a veiculação das notícias relacionadas ao lançamento do Projeto Olho N’água pelos veículos de comunicação. Foi tomada como base teórica os conceitos sobre comunicação organizacional, comunicação pública e também a científica, trazidos respectivamente por Duarte (2011) e Kusch (1997), Brandão (2007), Zémor (2005) e Bueno (2010). Os resultados obtidos apontam para a importância do trabalho da Ascom na divulgação das ações de uma instituição da envergadura nacional do Insa que desenvolve pesquisas científicas, em uma região tradicionalmente pouco divulgada, como é o caso do Semiárido brasileiro. Dentro de uma organização de pesquisa científica, seja ela pública ou privada, o setor de Comunicação Social sempre desempenha um papel fundamental. Em especial, no caso das Instituições Públicas, porque elas necessitam mais ainda deste serviço para estabelecer uma melhor forma de comunicação com o público interno e externo, além de reforçar a própria marca perante a sociedade. Percebe-se, então, que a Assessoria de Comunicação facilita a interação com a sociedade através dos meios de comunicação privados e/ou próprios (impresso, online, TV e rádio). pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Assessoria de Comunicação pt_BR
dc.subject Divulgação pt_BR
dc.subject Olho n’água pt_BR
dc.subject Clipping e Insa pt_BR
dc.title Assessoria de comunicação do INSA: uma análise da cobertura midiática do sistema de monitoramento do projeto olho n'água pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta