Resumo:
O presente trabalho faz uma reflexão sobre como as empresas jornalísticas internacionais têm
utilizado as experimentações em Realidade Virtual e vídeos em 360 graus para produzir
conteúdo inovador. Como estratégia metodológica foi utilizada a revisão de literatura e a
observação sistemática de narrativas em 360 graus durante o período 30 de maio a 3 de junho
de 2019, de modo multiplataforma (web e móvel) por meio dos aplicativos de Realidade Virtual
e no site do YouTube. A Ficha de Observação foi aplicada aos dois casos da pesquisa: The New
York Times e The Guardian. Os resultados indicam que as empresas têm buscado investir em
produtos inovadores e a partir dessas produções conceber conteúdos inovadores.
Descrição:
VIEIRA, B. A. C. Estratégias de inovações em narrativas nas organizações jornalísticas: um estudo de caso do The new york times e The guardian. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]