dc.contributor.author |
Firmino, Renale da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-12T17:44:55Z |
|
dc.date.available |
2022-12-12T17:44:55Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28223 |
|
dc.description |
FIRMINO, R. S. Desafios enfrentados pelos os alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem das escolas públicas do município de Queimadas - PB. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A aprendizagem se dá em diferentes ritmos, mas alguns alunos apresentam dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, o que desencadeia inúmeros desafios no processo educacional. Diante dessa problemática, este trabalho tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pelos alunos dos anos iniciais com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem das escolas públicas do município de Queimadas-PB. Para a realização desta pesquisa, optou-se pela metodologia de natureza qualitativa e fizemos uso da pesquisa de campo no Centro especializado de aprendizagem/ Incluir (CEA) na cidade de Queimadas- PB. Os resultados analisados evidenciam que, apesar dos desafios enfrentados pelos alunos, o Incluir foi indispensável para o acompanhamento desses alunos, assim como o apoio aos pais e aos professores, além disso a relação entre a família/escola/Incluir é de extrema importância pois contribui para a aprendizagem das crianças. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Distúrbios de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
Desafios enfrentados pelos os alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem das escolas públicas do município de Queimadas - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |