dc.contributor.author |
Silva, Patrícia Aparecida da |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-20T11:43:51Z |
|
dc.date.available |
2022-12-20T11:43:51Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 327.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28449 |
|
dc.description |
SILVA, P. A. Geometria espacial e plana nas séries finais do Ensino Fundamental: pressupostos e reflexões para uma abordagem integrada de tendências em Educação Matemática. 2022. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No objetivo de discorrer acerca da importância de minimizar as dificuldades do aluno diante do conhecimento geométrico, o presente estudo buscou evidenciar a importância da utilização integrada de diferentes tendências em Educação Matemática em aulas de geometria. Considerando a exigência que essa área do saber traz em uma forte necessidade de representações de seus objetos, optamos por buscar teorias em Educação Matemática fundamentação para a promoção de um processo de ensino que favoreça a aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, discorremos sobre a importância do conhecimento geométrico para a formação do indivíduo, revisitamos as diretrizes curriculares para esse ensino, evidenciamos a ineficiência de se utilizar somente o livro didático em aulas de geometria e apresentamos os pressupostos e reflexões para uma abordagem integrada de tendências em Educação Matemática no objetivo de favorecer a apropriação de conceitos geométricos por alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Flávia Aparecida Bezerra da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas Integradas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.title |
Geometria espacial e plana nas séries finais do Ensino Fundamental: pressupostos e reflexões para uma abordagem integrada de tendências em Educação Matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |