Resumo:
Esta pesquisa investigou alguns aspectos sobre a importância da Robótica no ensino da Matemática no Ensino Médio. Assim, o principal objetivo foi analisar o papel do professor como mediador para o ensino-aprendizagem de Matemática juntamente com a Robótica Educacional no Ensino Médio. A Robótica é uma ferramenta facilitadora e potencializadora no ensino da matemática. Para tanto, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa, que utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário, a fim de verificar as suas impressões em relação ao ensino de Matemática com a Robótica no Ensino Médio. Partindo das análises,
apresentamos uma ementa com atividades multidisciplinares, que podem subsidiar o trabalho de professores na sala de aula. Na análise das respostas apresentadas pelos professores investigados, foi possível verificar que eles fazem referência ao ensino de Matemática juntamente com a Robótica, e mostraram que estão sempre dispostos a se capacitarem para levar o melhor para seus alunos.
Descrição:
SILVA, S. S. Robótica: uma forma de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de matemática no Ensino Médio. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.