dc.contributor.author |
Silva, Silene de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-22T13:23:14Z |
|
dc.date.available |
2022-12-22T13:23:14Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28495 |
|
dc.description |
SILVA, S. S. Robótica: uma forma de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de matemática no Ensino Médio. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa investigou alguns aspectos sobre a importância da Robótica no ensino da Matemática no Ensino Médio. Assim, o principal objetivo foi analisar o papel do professor como mediador para o ensino-aprendizagem de Matemática juntamente com a Robótica Educacional no Ensino Médio. A Robótica é uma ferramenta facilitadora e potencializadora no ensino da matemática. Para tanto, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa, que utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário, a fim de verificar as suas impressões em relação ao ensino de Matemática com a Robótica no Ensino Médio. Partindo das análises,
apresentamos uma ementa com atividades multidisciplinares, que podem subsidiar o trabalho de professores na sala de aula. Na análise das respostas apresentadas pelos professores investigados, foi possível verificar que eles fazem referência ao ensino de Matemática juntamente com a Robótica, e mostraram que estão sempre dispostos a se capacitarem para levar o melhor para seus alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª. Drª. Marília Lidiane Chaves da Costa Alcantara |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Robótica educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Base Nacional Comum Curricular - BNCC |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.title |
Robótica: uma forma de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de matemática no Ensino Médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |