Resumo:
A logística envolve diversas atividades em uma organização, um dos propósitos da
logística é a redução de tempo e durante a pandemia a logística foi desafiada. O objetivo deste
estudo foi identificar quais os impactos positivos e ou negativos que a pandemia do Covid-19
trouxe ao setor do e-commerce, do Supermercado X. A metodologia utilizada foi uma
abordagem qualitativa, com pesquisa documental e participação de 7 gestores estratégicos.
Posteriormente, foi aplicado um questionário com perguntas abertas aos gestores, a fim de
compreender os impactos do Covid-19 ao setor logístico, em específico, o setor do e-commerce.
Verificou-se que crise da Covid-19 impactou a cadeia de abastecimento, com a falta de alimentos, devido ao fechamento de indústrias, entretanto, afetou positivamente o modelo de
negócio digital do Supermercado X o seu e-commerce, fazendo com que houvesse uma significativa expansão, alavancasse receitas e trazendo maior amadurecimento interno à
empresa. Portanto, esta pesquisa atendeu aos objetivos ao identificar os impactos do Covid-19.
Descrição:
NUNES, Alan Michel Ramos. Os impactos da pandemia do covid-19 no setor do e-commerce: o caso de um supermercado na cidade de campina grande, pb. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.