Resumo:
As mídias sociais são pilares essenciais para as empresas neste século, principalmente, para alavancar a empresa no mercado. As micro e pequenas empresas se utilizaram dessas mídias com mais efetividade a partir da pandemia do Covid-19, para se relacionar com seus clientes. Dessa forma, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as pequenas empresas de Lagoa Seca - PB utilizaram as mídias sociais durante e após a Pandemia do Covid-19. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma pesquisa com Survey tendo caráter descritivo, com abordagem quantitativa, na qual foram entrevistados pequenos empreendedores do município de Lagoa Seca – PB. Sendo coletados 34 questionários, escolhidos de forma aleatória, e os dados foram analisados a partir da técnica de estatísticas descritivas. Concluiu-se que as mídias sociais tiveram impactos na manutenção das empresas principalmente na pandemia e no pós-pandemia, além de dar notoriedade as empresas e uma comunicação direta com o cliente.
Descrição:
ALVES, Ruan Araujo. Utilização das mídias sociais durante e após a pandemia do Covid 19 em pequenas empresas de Lagoa Seca- PB. 2022.35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.