UEPB - Repositório Digital

Processo de decisão de compra do consumidor de produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande – PB.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Ana Beatriz Silva de
dc.date.accessioned 2023-02-28T18:22:12Z
dc.date.available 2023-02-28T18:22:12Z
dc.date.issued 2022-12-06
dc.identifier.other CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28723
dc.description FARIAS, A.B.S.D. Processo de decisão de compra do consumidor de produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande - PB. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho aborda um estudo sobre o comportamento do consumidor decisor e do seu processo de decisão de compra, proporcionando às empresas resultados relevantes que podem contribuir para que estas direcionem seus esforços e suas estratégias de marketing, melhorando os resultados em relação à satisfação das necessidades dos clientes. Esta pesquisa teve como objetivo foi investigar através do modelo de cinco etapas o processo de decisão de compra do consumidor decisor em relação a produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande - PB. Para o alcance do objetivo proposto foi realizado um estudo de campo, com abordagem de pesquisa quantitativa, de caráter exploratório e descritivo. Quanto ao tipo de amostragem foi utilizada a não probabilística por conveniência. A amostra da pesquisa é um tipo de consumidor individual, o consumidor decisor, definido com base nos critérios pré estabelecidos (tempo de pesquisa e relevância dos dados obtidos). Os dados da pesquisa foram obtidos através da aplicação de um questionário durante o período de 20/10/2022 a 03/11/2022, realizados com trinta respondentes residentes na cidade de Campina Grande - PB, dos quais dezoito fazem parte da amostra deste estudo. Esses resultados foram analisados a partir do modelo de cinco etapas do processo de decisão de compra (KOTLER e KELLER, 2006). Os dados revelaram que os principais fatores de influência se centram no determinante social (na variável grupos), no determinante psicológico (nas variáveis percepção e crenças e atitudes). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Sandra Maria Araújo de Souza. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Consumidor individual pt_BR
dc.subject Produtos sustentáveis pt_BR
dc.title Processo de decisão de compra do consumidor de produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande – PB. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta