Resumo:
É notório o impacto que as Tecnologias da Comunicação (TICs) têm causado na educação atual, pois muitos professores têm se dedicado em aprender sobre as ferramentas multimodais e seus processos de ensino. Sendo assim, essa pesquisa tem o objetivo geral de tecer reflexões teóricas sobre como esses recursos visuais (filmes e séries) podem contribuir para o aprendizado de língua inglesa em turmas do ensino médio. Para isso, será mostrada uma revisão teórica de alguns autores que são essenciais para as práticas multimodais, além de abordar a diferença entre educação à distância e ensino remoto emergencial; será mostrada algumas revisões de propostas de pesquisadores da área e apresentar propostas pedagógicas para o ensino de língua inglesa utilizando ferramentas multimodais.
Descrição:
SANTOS. T. F. G. Filmes e séries em aulas de língua inglesa: propostas pedagógicas para o ensino médio no contexto pandêmico. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.