Resumo:
Nas últimas décadas, as novas tecnologias digitais têm se feito presente de forma mais efetiva e imperativa em contextos de aprendizagem. Diante deste contexto do mundo contemporâneo, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre o ensino/aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira mediada por essas tecnologias, em específico pelo vídeo como recurso didático. Para alcançarmos nosso objetivo, nos baseamos em Tumolo (2014) que aponta o uso de vídeo como recurso didático. Araújo e Leffa (2016) trazem as redes sociais como um forte impulsionador para o ensino/aprendizagem de línguas e Lorenset et al. (2021) que consideram o input e output no uso de vídeos como recurso midiático, entre outros. Adotando uma pesquisa de base bibliográfica e exploratória, este estudo mostra que as tecnologias digitais, em especial o vídeo, podem fornecer propostas de ensino/aprendizagem diversas e complexas, bem como aprendizado proativo e independente.
Descrição:
SOUTO, L. A. M. Ensino/aprendizagem de língua inglesa mediada pelas novas tecnologias digitais: o uso de vídeos. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.