dc.contributor.author |
Souto, Letícia Aparecida Mendonça |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-04T20:19:21Z |
|
dc.date.available |
2023-05-04T20:19:21Z |
|
dc.date.issued |
2022-09-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 428 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29231 |
|
dc.description |
SOUTO, L. A. M. Ensino/aprendizagem de língua inglesa mediada pelas novas tecnologias digitais: o uso de vídeos. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nas últimas décadas, as novas tecnologias digitais têm se feito presente de forma mais efetiva e imperativa em contextos de aprendizagem. Diante deste contexto do mundo contemporâneo, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre o ensino/aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira mediada por essas tecnologias, em específico pelo vídeo como recurso didático. Para alcançarmos nosso objetivo, nos baseamos em Tumolo (2014) que aponta o uso de vídeo como recurso didático. Araújo e Leffa (2016) trazem as redes sociais como um forte impulsionador para o ensino/aprendizagem de línguas e Lorenset et al. (2021) que consideram o input e output no uso de vídeos como recurso midiático, entre outros. Adotando uma pesquisa de base bibliográfica e exploratória, este estudo mostra que as tecnologias digitais, em especial o vídeo, podem fornecer propostas de ensino/aprendizagem diversas e complexas, bem como aprendizado proativo e independente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Celso José de Lima Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia digital |
pt_BR |
dc.title |
Ensino/aprendizagem de língua inglesa mediada pelas novas tecnologias digitais: o uso de vídeos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |