UEPB - Repositório Digital

Ensino/aprendizagem de língua inglesa mediada pelas novas tecnologias digitais: o uso de vídeos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souto, Letícia Aparecida Mendonça
dc.date.accessioned 2023-05-04T20:19:21Z
dc.date.available 2023-05-04T20:19:21Z
dc.date.issued 2022-09-09
dc.identifier.other CDD 428
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29231
dc.description SOUTO, L. A. M. Ensino/aprendizagem de língua inglesa mediada pelas novas tecnologias digitais: o uso de vídeos. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Nas últimas décadas, as novas tecnologias digitais têm se feito presente de forma mais efetiva e imperativa em contextos de aprendizagem. Diante deste contexto do mundo contemporâneo, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre o ensino/aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira mediada por essas tecnologias, em específico pelo vídeo como recurso didático. Para alcançarmos nosso objetivo, nos baseamos em Tumolo (2014) que aponta o uso de vídeo como recurso didático. Araújo e Leffa (2016) trazem as redes sociais como um forte impulsionador para o ensino/aprendizagem de línguas e Lorenset et al. (2021) que consideram o input e output no uso de vídeos como recurso midiático, entre outros. Adotando uma pesquisa de base bibliográfica e exploratória, este estudo mostra que as tecnologias digitais, em especial o vídeo, podem fornecer propostas de ensino/aprendizagem diversas e complexas, bem como aprendizado proativo e independente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Celso José de Lima Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Tecnologia digital pt_BR
dc.title Ensino/aprendizagem de língua inglesa mediada pelas novas tecnologias digitais: o uso de vídeos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta