UEPB - Repositório Digital

O endomarketing e seus impactos no trabalho em equipe; um estudo de caso em uma indústria de calçados na cidade de Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Renaly Eduardo dos
dc.date.accessioned 2023-05-09T13:43:38Z
dc.date.available 2023-05-09T13:43:38Z
dc.date.issued 2023-03-17
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29272
dc.description SANTOS, Renaly Eduardo dos. O endomarketing e seus impactos no trabalho em equipe; um estudo de caso numa indústria de calçados na cidade de Campina Grande-PB. 2023. 57f. Trabalho Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho foi realizado numa indústria de calçados na Cidade de Campina Grande - PB, com a intenção de investigar como o Endomarketing é aplicado, no ambiente organizacional. Procura ainda, verificar como os gestores utilizam dessa ferramenta na busca de melhorias, na satisfação, comunicação interna e motivação de seus funcionários e como estas ações são percebidas por seus colaboradores. Desse modo, o principal objetivo deste trabalho é analisar os impactos do endomarketing no trabalho em equipe de uma empresa de calçados da cidade de Campina Grande. Este estudo baseou-se em um estudo de caso com pesquisas em sites, livros, publicações; como também, foram aplicados formulários com perguntas abertas e fechadas voltadas para os colaboradores: gestores, líderes e operários. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e quanti/qualitativa. Concluiu-se então que, com os resultados alcançados deste artigo que, a aplicabilidade do endomarketing neste caso se perde de acordo com o nível hierárquico, apresentando lacunas a serem resolvidas principalmente no quesito motivação dos líderes e das falhas ainda existentes na comunicação interna, no mais, ainda resultam em importantes melhorias no ambiente de trabalho reforçando o objetivo desse estudo. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Me. Fábio Adriano da Silva Pereira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Comunicação interna pt_BR
dc.subject Industria de calçados pt_BR
dc.title O endomarketing e seus impactos no trabalho em equipe; um estudo de caso em uma indústria de calçados na cidade de Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta