UEPB - Repositório Digital

La importancia de la monitoria de la asignatura de fonética en las clases del curso de letras español

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Uchôa, Thaise Regina Pereira
dc.date.accessioned 2023-05-09T19:38:22Z
dc.date.available 2023-05-09T19:38:22Z
dc.date.issued 2022-07-27
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29278
dc.description UCHÔA,T. R. P. La importancia de la monitoria de la asignatura de fonética en las clases del curso de letras español. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de conclusão de curso aborda a importância da monitoria da disciplina de Fonética nas aulas do curso de Letras Espanhol, por meio da experiência como bolsista nos períodos de 2017.1 e 2017.2 na modalidade presencial, bem como nos períodos de 2020.1 e 2020.2 na modalidade remota. Esta pesquisa foi realizada com os alunos matriculados nesta disciplina e o corpus deste trabalho refere-se aos períodos de 2017.1 com a plataforma Aprender Livre e aos períodos de 2020.1 e 2020.2 com Google Classroom e o trabalho prático de transcrição fonética de uma música. Seu objetivo geral foi verificar se as atividades realizadas nas unidades I e II, nas duas modalidades, foram suficientes para o aprendizado dos alunos, e como objetivos específicos, identificar a importância do monitor para auxiliar no trabalho prático e para analisar se esta ajuda foi suficiente. A metodologia utilizada foi o estudo de campo em que foram feitas gravações, anotações e análise das atividades de um repositório online. Este trabalho apresenta dados através de um gráfico com as principais dúvidas dos alunos quanto aos fonemas do trabalho de transcrição fonética, bem como um ranking com os principais fonemas que tiveram dúvidas. A monitoria é importante para os cursos de graduação e possibilita uma experiência acadêmica significativa para os alunos que se tornam monitores e para os alunos que estão sendo monitorados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Me. Luciene de Almeida Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Fonética pt_BR
dc.subject Fonología pt_BR
dc.subject Monitoría pt_BR
dc.title La importancia de la monitoria de la asignatura de fonética en las clases del curso de letras español pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta