Resumo:
O trabalho intitulado: O JOGO COMO RECURSO LÚDICO NO ENSINO- APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE) é resultado de uma pesquisa que tem como objetivo acrescer, estimular, contribuir e ressaltar a importância dos jogos lúdicos como uma ferramenta inovadora e atenuadora das dificuldades no ensino aprendizagem de línguas. É notável que o lúdico tem conquistado bastante espaço nas salas de aulas com o passar dos anos. Nesta concepção, o ensino de espanhol como língua estrangeira necessita de recursos que facilitem a aprendizagem. Adotar e adaptar o método dos jogos lúdicos promove um melhor desenvolvimento de aprendizagem capaz de despertar no aluno o interesse, a curiosidade, a motivação, a criatividade, a comunicação e a interação. Nosso pensamento encontra respaldo teórico, principalmente, no que declaram teóricos conceituados nesta área, a exemplo de: Almeida (2000), Brotto (2001) e Huizinga (2004).
Descrição:
ARAÚJO, E. R. O jogo como recurso lúdico no ensino-aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE). 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.